Políticas públicas fortes, Bibliotecas extraordinárias  é o tema central do Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2023.

A necessidade de se debater a efetividade de políticas públicas eficazes para as bibliotecas brasileiras é o grande tema norteador das atividades do mês da pessoa bibliotecária 2023.

A organização da programação é de iniciativa do CRB-1, com o apoio da Associação de Bibliotecários e Profissionais da Ciência da Informação do Distrito Federal (ABDF), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e da Biblioteca Central da Universidade de Brasília (BCE/UnB). Além disso, participam da programação entidades da Região Centro-Oeste e também das jurisdições de outros CRBs.

No dia 15/03 (quarta-feira) a REDARTE/RJ marca presença com 02 eventos no CCJF:

SINOPSE

Alinhado à temática do evento Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2023, a saber: “Políticas Públicas Fortes, Bibliotecas Excelentes”, a REDARTE/RJ, em parceria com o CRB-7 traz uma roda de conversa composta por profissionais de diferentes áreas e saberes multidisciplinares para relatar a experiência do projeto “Vozes e Histórias” realizado em 2019 no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) e pensar coletivamente ferramentas para a inclusão social de pessoas em situação de rua em espaços de cultura e arte. Evento gratuito, sem inscrição prévia, mas sujeito a lotação do espaço.

Local: Biblioteca do Centro Cultural Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Acesse toda a programação: https://bce.unb.br/biblio2023/

Fonte: Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região