Histórico

A REDARTE foi idealizada por Solange Zúñiga e liderada inicialmente por Helena Ferrez, ambas do Departamento de Pesquisa e Documentação da Fundação Nacional de Arte (FUNARTE), tendo início em 1995.

Contando na sua data de criação com 11 órgãos – públicos e privados – da cidade do  Rio de Janeiro e de Niterói, teve crescimento gradativo e hoje é formada por 34 unidades de informação, pertencentes a instituições das esferas pública e privada e de economia mista.

Com o objetivo de ampliar suas possibilidades de atuação e dar maior credibilidade e solidez aos seus produtos e serviços, a REDARTE teve suas atividades oficializadas em 2006.

Desde o início, a Rede promove visitas a unidades de informação (participantes ou não da Rede), a divulgação de fontes de pesquisa em arte, além de palestras, cursos e eventos em sua área de atuação, congregando profissionais de informação em arte e usuários de unidades de informação.

Entre 1995 e 2005,  a REDARTE foi coordenada por Helena Ferrez do FUNARTE/CEDOC (1995-2001) e Eliane Vieira da Silva do Museu Histórico Nacional (2002-2005).

 

 

Leave a Reply