Quem somos

A Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro (REDARTE/RJ) é uma rede de instituições com acervos na área de arte no Rio de Janeiro e em Niterói. Seu objetivo principal é facilitar o acesso à informação disponível em um conjunto expressivo e representativo de acervos em arte.

Para isso, as unidades de informação que participam da Rede se unem em um trabalho cooperativo. São acervos de instituições públicas e privadas de diversos tipos, como museus, universidades, arquivos, centros culturais, totalizando 34 integrantes. As instituições são representadas na Rede por gestores dessas unidades de informação, graduados em Biblioteconomia e áreas afins.

O trabalho em rede contribui para uma melhor organização da informação na área, bem como para uma atuação mais eficaz das instituições junto aos diferentes públicos; amplia o impacto de suas ações e lhes proporciona maior visibilidade. Também estimula a troca de informações e experiências entre os profissionais de informação em artes.

Leave a Reply