Conversas à Mesa

O Conversas à Mesa são encontros cujo objetivo é apresentar, estudar, debater e partilhar temas e experiências de interesse dos profissionais de informação e documentação, atuantes nas áreas de arte, jurídica, ciências da saúde e ensino superior, e entre docentes e estudantes da ciência da informação e biblioteconomia. Esta foi a razão que levou a REDARTE/RJ, o GIDJ, a APCIS e o CBIES a estabelecer parceria, dando origem a marca “Conversas à Mesa”, um marco de congraçamento, fortalecimento, crescimento e ousadia profissional.

1ª Edição – Ocorreu em 4 de março de 2013 no CCBB, que reuniu à mesa a Prof. Eliane Mey (UNIRIO), as bibliotecárias Ranieli Piccinini (Casa Daros), Maria do Socorro Gomes de Almeida (representando o Bibliodata), Cristina Maria Pedro (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), Maria de Lourdes Mendonça (PUC-Rio) e Lucia Shelton (OCLC) para discutir o tema Catalogação. Kelly Pereira de Lima (Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro) foi a mediadora do encontro e Isabel Arinos Grau (UNIRIO) a relatora.

2ª Edição – Realizado em 29 de agosto de 2013 na FIOCRUZ, reunindo à mesa a Prof. Patricia Corrêa Henning (UNIRIO), Paula Xavier (FIOCRUZ), Marcia Nunes Bacha (FGV), João Roberto Oliveira Nunes (TRT/RJ), Ângela Bittencourt (BN), que discutiram sobre Repositórios Institucionais. Tânia Chalhub foi a mediadora do encontro e Isabela Alencar (SINDIB) a relatora.

Abaixo, links para o encontro:

Parte 1 Paula Xavier (FIOCRUZ) e Marcia Nunes Bacha (FGV)
Parte 2 Marcia Nunes Bacha (FGV) e Patricia Corrêa Henning (UNIRIO)
Parte 3 Ângela Bittencourt (BN)
Parte 4 João Roberto Oliveira Nunes (TRT/RJ)
Parte 5 Debate
Parte 6 Debate

3ª Edição – Realizado no dia 11 de novembro de 2014  na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro com o tema sobre a Lei da Biblioteca, contou com a presença de representantes do CRB7, SINDIB/RJ, APCIS/RJ, CBIES, GIDJ/RJ, REDARTE/RJ, CFB, ALERJ, CMRJ, PGCMRJ, PGE/RJ e CRB10 e outros.

 

Leave a Reply