O Ministério da Cidadania, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e a Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS apresentam o evento de reinauguração da Biblioteca e Centro de Documentação do MAR. Após quatro meses de obras e reformas, o espaço reabre suas portas no sábado, 24 de agosto, com muitas novidades. Esta reforma, realizada com apoio financeiro do BNDES, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, permitiu o aprofundamento da dimensão pública da Biblioteca e redesenhou a vocação deste espaço, que agora assume uma função multiuso – leitura, pesquisa, exposição e mediação cultural.
⠀⠀⠀
O evento de reinauguração contará com uma vasta programação que inclui a abertura da exposição “Mulambö – Tudo Nosso”, Oficinas de Criação voltadas para diferentes faixas etárias, lançamento de livro, DJ e feira de publicações independentes e artes gráficas.
⠀⠀⠀
Uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o MAR é gerido pelo Instituto Odeon, uma organização social da Cultura. O museu tem o Grupo Globo como mantenedor, a Equinor como patrocinadora master, a Bradesco Seguros como patrocinadora, o BNDES como apoiador financeiro e a Rede D’Or São Luiz como apoiadora de exposições por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Escola do Olhar conta com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Dataprev, TNA, Grupo In Press e BNY Mellon por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e do Machado Meyer Advogados via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MAR conta também com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e realização do Ministério da Cidadania e do Governo Federal do Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Publicado em 23.08.2019