Mais uma conquista!

A REDARTE/RJ agora tem sua marca registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI.

A atual marca da REDARTE/RJ foi desenvolvida pelo Erick Terra Bastos, estudante do curso de Design da ESPM em 2013. A proposta era dar uma cara mais contemporânea e tecnológica, em substituição a antiga marca utilizada desde 1999.

Há quatro anos, a associação almejava ter o registro de sua marca. A partir de então, iniciou o projeto de registro de marca que finalmente foi aprovado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. Uma marca registrada perante ao INPI garante o seu uso exclusivo para os produtos e serviços escolhidos pela REDARTE/RJ.

Segundo a Presidente da REDARTE/RJ, Leandra de Oliveira, “A marca REDARTE/RJ é um dos nossos patrimônios mais valiosos. É um nome que pode gerar lucros por meio da sua exploração direta ou indireta, porque é o elo entre o nosso movimento associativo e as unidades integrantes e sócios colaboradores. Lembrando que o logo da REDARTE/RJ identifica e distingue os nossos produtos e serviços relação a outras associações de caráter igual ou semelhante. É patenteada pelo INPI, órgão responsável que certifica e regula a concessão e o regime de marcas e patentes no território nacional. Além da importância do tempo que é outro diferencial da marca REDARTE/RJ. Com isso, será possível proteger a marca REDARTE/RJ legalmente contra possíveis copiadores, da concorrência e pode possibilitar ganhar maior espaço no movimento associativo em âmbito nacional. O registro da marca garante à REDARTE/RJ o direito de uso exclusivo no Brasil, podendo ser estendido para mais de 137 países”.

 

Publicado em 25.07.22